sexta-feira, novembro 09, 2007

The folotog celebrity




Essa vida é mesmo engraçada.
Estava eu navegando entre as 6 redes web 2.0 das quais participo (antes eu tinha quase vergonha de dizer isso, mas agora tenho um orgulho bobinho, actually, das minhas páginas no Fotolog, Flick.r, Orkut, Facebook, YouTube, e Blogger) quando me deparo com o fotolog de uma menina e certas notícias sobre ela.

Trata-se de uma espanhola de A Coruña que mora em Londres. A chica é estudante de moda (e também sobrinha do Adolfo Dominguez, famoso designer) e tornou-se uma espécie de Internet celebrity. Publicada em sites, blogs e revistas. Pois é, seu fotolog recebe nao-sei-quantas-mil visitas diárias. Ela se veste ousadamente, à la Carry Bradshaw (do Sex & The City). Es decir: a veces dices "¡Que linda!", pero otras te pones como: "¿Qué?".
Assim, sendo, pode-se concluir que a menina tem um puta estilo próprio que se admira tanto quanto se abomina. Mas isso eu deixo a seu cargo para julgar.

O que é hilário, é que eu acesso o fotolog dessa mina simplesmente porque eu conheci ela, do nada, casualmente. Ela já foi lá em casa em Londres várias vezes. Ela amiga de um grande amigo.
Pequeninha, bonita, meio histérica, mas de certa maneira legal. Namora um dos DJs da Ministry of Sound, así que ya he salido de fiesta con ella y todo. De graça, naturalmente. Também teve um dia que bebeu todas, gritou e colocou a casa de cabeça para baixo, depois saiu, deixando os desastres para trás.

E agora, vejam só! É uma celebridade. Uma celebridade de internet que posta fotos dela, seu look e sua vida londrina trés cool.

Me pergunto o quao fácil é ser uma celibridade hoje. Nem precisa mais ser celebridade na vida real, pois temos a vida paralela da web. Nao qualquer web, a web que a gente faz, a web 2.0. Bom, há muito tempo que nao é necessário ser atriz ou ter qualquer profissao específica para estar na vitrine. Ei, agora nao é necessário estar no Big Brother, nem sair na Playboy, nem dar pra famosos, meninas!
Menos mal, nao?

Pois que fique claro que os fotologs e blogs e etcterogs nao sao só vitrine de fama vazia. Também sao referência de moda, estilo, sem falar de textos ótimos e, o mais importante: projetos. Sejam eles profissionais ou hobbies, fúteis ou densos, temporários ou long-lasting, estao por aí, à disposiçao de todo o mundo para serem vistos. Eis a beleza da cousa.

A propósito, aproveite e dê uma olhadinha sem preconceito.

3 comentários:

Tina disse...

Hahaha!
Que otimo!
Eu tenho um caso de amor com a web2.0 como já sabes. Vem aí a 3.0!! Haja coração.
Esse fotolog segue a linha do que tu descreveu, mas a menina é do chile, e está na espanha agora - em madrid! Claro, estudante de moda.
http://www.fotolog.com/toutlamode/

Un beso chica

cintilante disse...

volta pra cá, carooool!
:)

glittah disse...

bah, eu acho que já conheci essa menina também. E eu lembro que eu fiquei intrigada por que raios ela e' famosa na net. Ela não faz nada a não ser ... be cool! Ela já saiu em editorial de moda com o The Kills!

I mean, WTF?

Esse mundo tá todo virado.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin