quarta-feira, junho 20, 2007

Pá tropí abençoá por dê

A partir das minhas "vivências multiculturais": algumas culturas/nacionalidades são muito ingênuas. Seja para o jogo dos relacionamentos, para o tamanho da calcinha, para o sexo, amizades, o que for. Aliás, ouso dizer que nós brasileiros temos sim uma inteligência e sensibilidade afetivo-sexual muito aguçada. Chame isso de malandragem, jogo de cintura, ginga, lo que quieras, cariño.

Virá alguém rápido me acusar de estar generalizando, mas acredito mesmo que há uma tendência. Se pararmos para pensar, exercemos a malícia diariamente no nosso país tropical. Beijamos mais, transamos mais, paqueramos mais, roubamos mais, mentimos mais. Em linhas gerais, fomos criados num mundo bem mais "podrinho” e corrompido (sob o ponto de vista moral) que o da Europa. Com mais dificuldade, perigo e falta de disciplina. Por isso temos esse rebolado, nega! Sem querer chamar os brazucas de espertos ou liberais; não, não. Não é esse o espírito da coisa. Cada um com seu contexto histórico. Até porque o Brasil é cheio de culpas católicas e moralismos ridículos (como não fazer top less) que o fazem de uma terra cheia de hipocrisias e paradoxos. Trata-se de uma simples constatação que também serve de recado para amigos e amigas além mar: cuidado para não tropeçar na malandragem, como diriam os sábios Vermes*!

Às vezes, nosso quadril está lá longe e o gringo ainda não se moveu do seu eixo central. Nem sempre meia palavra basta. Nem sempre um olhar safado serve. Nem sempre uma piadinha funciona. Nem sempre um trocadilho explica. Eu sei, o preto no branco muitas vezes é sacal. Mas no estrangeiro, cumpadi, freqüentemente se faz necessário. Concordo que é mesmo engraçado ver a cara atônita dos durangos ao ver um requebrado. Saiba rir deles, explorar isso, mas não se esqueça de tirar a lição: a boa marcação também pode acabar com um drible. E por que nao aprender novos jeitos de jogar?

terça-feira, junho 19, 2007

SONAR: eu fui!

Poucas experiências sao tao antrpológicas quanto observar um fim de festival de música avançada.

... (momento contemplativo)...

A música nao foi tao avançada assim. Algumas performances ficaram a quilômetros de distância da vanguardia. Tudo bem. O que mais interessa é mesmo a exceçao, e o que mais importou foi que teve mais de uma. Yeah!

Do hip hop ao eletro, do house ao soul, reggae ao hardcore. Barcelona virou musicalglobalvillage, dentro fora em cima embaixo do SONAR. Nao faltou arte, bizarrices, estileira, protestos, palhaços e, que pena!, poluiçao.

*Tem mais na Noize do próximo mês...

sexta-feira, junho 15, 2007

Edukada

Viva a inquietude!
Ela sim, revoluciona o indivíduo e a sociedade.

"O que há de melhor de cada espírito ou ideologia,
se mantém."

quarta-feira, junho 13, 2007

Psinegando-se

Embrenhada em devaneios, me perdi no pensamento, de tanto que teimei que teria de escrever algo aqui.
Esse canto de mim na rede é muito o diva (com til) que hecho de menos. Antes tao privado, agora parece banal. Que mal!

E, de tanto diva.gar, resolvi que nao.

Hoje, nao!

sexta-feira, junho 08, 2007

Di(n)stante

Sonho
desperto
dormindo
aberto
o olho!
aperto
lá longe
de perto
de dentro
estranho



extraño!

quarta-feira, junho 06, 2007

Da ira

Se eu pudesse molhar minha raiva, linda, também molharia. Encharcava a chama de dentro de mim sem vergonha de transparecer o corpo debaixo da blusa.

Esse tal jogo de poder é mesmo ridículo, me enlouquece e me pira. Fazer o quê, como disse, está aí. Gera faíscas. O pior é quando a faísca vira incêndio e queimamos coisas à nossa volta - se nao controlarmos o fogo à tempo, alguns viram carvao. Salve-os quem quiser!

domingo, junho 03, 2007

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin