quinta-feira, novembro 27, 2008

From London, with love


Eu fui porque estava com puta saudade de gente como a gente, de atrizes, loucos, gênios, artistas, arteiras, safados, tarados, pirados, poxa.

Também fui porque quis ver a neve, os fluxos contrários, a inversao das ruas, a educaçao das gentes. Fui para respirar.

Fui porque ia ser tao sem-graça envelhecer ao lado do mar porém longe dos amores, no conforto do lar mas tao desconectada de um abraço.

Lá estive com Warhol e seus amigos, seus filmes, séries, fotos, revistas, anotaçoes e maluquices. Estive Levitante. Só e bem acompanhada de pints. Também conversei com minha câmera, consegui recuperar nossa relaçao. Ri com outra atriz, uma doida, outra doida, uma irma, alguns amigos mais e muito quentao na mao. No fuzuê dos mercados eu comi lemon pie e sushi. Em casa a gente fez estrogonofe e bagunça, viu filme ruim, curtimos preguiça. Eu dormi. Nao passei frio, falei sozinha, me arrepiei. Me deparei com o inesperado, ruborizei, sorri escancarado e até deu tempo de chorar.

Descobri o de dentro, agarrei o de fora, reguei umas plantas, joguei pra cima o resto. E o que resta é melancolia - além do que se vê.

quarta-feira, novembro 26, 2008

quarta-feira, novembro 19, 2008

Izzie Klingels



Simplesmente o máximo. Se formou em belas artes, criou e dirigiu vídeos, se tornou ilustradora em 2001 e depois disso, a coisa só fluiu.
Izzie Klingels também dirige seus curtas de animaçao, faz campanhas publicitárias e ilustraçoes em editoriais.
Adorei o jeito que mistura folk, psicodelia, fadas e surrealismo. O resultado sao obras delicadas ao mesmo tempo fortes, exuberantes e sexys.
Mais em seu website.

Macs vs. PCs

sexta-feira, novembro 07, 2008

É quase dezembro



Foi quando eu estava com saudade do Arcade Fire que acabei conhecendo The Decemberists e gamei. Foi paixonite à primeira vista. Ainda nao chega a ser amor, sabe, a gente está se conhecendo. Mas cada vez mais gosto deles. Pensei que já era hora de apresentá-los aos meus amigos.

quarta-feira, novembro 05, 2008

TRAFIC 08


Ah, e por falar em arte, eis aqui o que CERTAMENTE vale a ena conferir nos próximos dias.
Organizado pelo Centro de Fotografia Documental de Barcelona, a segunda ediçao do Trafic traz expos, mesas redondas, apresentaçoes e intervençoes urbanas pelas calles da cidade.

Arte e Música Contemporânea em BCN


Esse fim de semana rola o Inside 22@, uma mostra de arte contemporânea no distrito Poblenou, que seria o bairro ex-industrial onde se está investindo em novas tecnologias, estúdios de cine, empresas inovadoras e parques modernos horrorosos. É a Barcelona pós-olimpíadas, onde derramaram rios de dinheiro pra construir, construir, construir. Aquela arquitetura onde tudo é prata, espelhado, grande e cheio de ângulos esquisitos.
Nao chega a ser comparável a um TriBeCa (NY) ou a Shoreditch (Ldn) em termos culturais, mas poderíamos dizer que é o pseudo-equivalente barcelonês destas zonas. Exceto que nao é considerado tao cool. Uns dirao: "nao ainda!", mas eu estou convencida de que a coisa já estacionou e nao há jeito de transformar a área em referência de criaçao artística. A movida está mais pelo centro mesmo, diria que ainda mais pelo Raval, o bairro dos imigrantes árabes/asiáticos, onde se encontra CCCB, MACBA, brechós, mil bares, um par de unversidades.

Anyway, acho que vale a pena dar uma olhadinha.

He made it!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin