sábado, fevereiro 17, 2007

Sem confete nem serpentina

A cidade vazia desenha outras Barcelonas em cada quadra. Nao é verao. Enquanto alguém bebe uma caipirinha a mais lá em Florianópolis e resolve dar em cima do surfista bonitinho de camiseta amarela, a chuva cai pesada na Plaça Reial. Nao é menos bom do que o baile. É com a mais pura sinceridade que renuncio estar em meio a 340 pessoas dançando Ivete Sangalo. Tampouco me apetece passar a noite fugindo das línguas alheias, de maos bronzeadas, de cochichos fedorentos de álcool. Gracias, pero está muy guay entrar Ferran adentro, mesmo que seja de manta enrolada no pescoço. Mesmo que seja com os pés gelados. Mesmo que seja sem música. Até que a noite está quente. No pasa res.

Alguém em Sitges termina o passinho de salsa, outro bate palmas no ritmo da bateria, uma corrige o gloss sem parar de sorrir, porque eu nao duvido de que esteja muito, mas muito divertido. Na Catalunya tem também! Bloco de rua e tudo! Pensando bem, deve estar legal mesmo lá em Sitges. Eu também nao tiro o sorriso de dentro ao dar uma colherada no meu iogurte com banana e kiwi na frente do meu lap top novo. Logo eu, que sempre estava pronta para as noites de fevereiro, que bati o pé em fazer um carnaval fooooorte com as guriiiiias. Uuff. Nao valeu a pena no ano passado, pra que achar que valeria alguma coisa nesse ano? Levíssima fica a decisao de ficar em casa num sábado de carnaval. Já nao sou a mesma, que bom.

O feriado, ah, esse sim, eu quero de volta. Vou me meter na barraca e sair de lá de manha bem cedo por causa do calor. Claro que a gente nem vai se importar com o suor, mas ele vai dizer que quer aproveitar o dia, eu vou concordar, vamos levantar e cair no mar.

2 comentários:

Deboríssima disse...

Enquanto tu faz o teu almoço, às 17h46min de uma quarta-feira em Barcelona eu leio o teu blog. Claro, te espero pra fazermos aquele retoque no trabalho.
Bueno, gostei muito desse teu texto. Mesmo.
Beijo.

Tina disse...

Bem que tu faz. bleks carnaval.
(aaah que delicia os teus textos!)
um beijao!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin