terça-feira, julho 24, 2007

Apagón en Barcelona

Desde ontem diversos bairros de Barcelona estao sem luz.
Isso significa carregar a bike nas costas no escuro até o térreo, cuidar a cada semáforo (porque a maioria nao funciona), nao contar com o metrô que tem atrasos homéricos, ter que buscar lugares para usar a internet (como a ex-faculdade ou o trabalho do namorado), comércio fechado, comidas refrigeradas estragando, nada de ar condicionado ou ventilador num calor de 35 graus.
Ô beleza.
A causa? Muito mal explicada. Uma série de explosoes em centrais elétricas, ainda sem motivo esclarecido.
A soluçao? Por enquanto, quase nula. Há possibilidade de passarmos mais uma noite sem luz.
A reaçao? Uma centena de pessoas batendo panela nas casas e ruas... Quando os primeiros raios de sol se puseram e a noite começou a cair, a batucada começou no meu bairro (Sagrada Família, um dos mais afetados). Foi incrível, parecia um ensaio de escola de samba. A gente também bateu.

Leia mais aqui:
lavanguardia.es

Um comentário:

Deborissima disse...

Foda. Bem foda. Fiquei sabendo quando tu me ligou. Cheguei em casa e cadê a luz? Passou o tempo e nada. Tomei banho a luz de velas, nada romantico. Bati boca aqui no piso à luz de velhas. Menos romantico ainda. Aí acordamos no outro dia e NADA!! Hoje eles nos deram o gostinho até o meio dia. E a luz só voltou agora há pouco.
Aí, naquele primeiro dia, caminhando na escuridao de Gràcia, um bebum vem perguntar quem havia desligado a luz e deu vontade de dizer que havia sido eu, lá de casa. Fiz isso pra quebrar o cotidiano barcelones.
Nesse dia a Gràcia nao teve mais tanta graça.
Viva o panelaço!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin