terça-feira, setembro 18, 2007

BAM! Barcelona Acció Musical

O BAM é um puta festival de música que acontece anualmente dentro da programaçao da Mercé, a Festa Maior da cidade. É, o verao de Barcelona é cheio de festas, uma em cada bairro que culminam com a final Mercé - uma festa de toda a cidade que dura uns três dias e toma conta das ruas, especialmente na Ciutat Vella, no centro da cidade.

Olha só que legal. O BAM está na sua 15ª ediçao e traz na programaçao grupos emergentes e/ou vanguardistas e/ou independentes de várias partes do mundo. A idéia é promover cerca de 90 concertos em diversos locais de Barcelona, DE GRAÇA.
Sí.
FREE.
Na lista, tem desde grupos mais conhecidinhos como o britpop Travis (aqueles 4 escoceses que estouraram com "Sing" seguem independentes e vao tocar na esquina da minha casa) e os franceses do Nouvelle Vague (que prometem se apresentar em um "formato novo" no CCCB e sao precedidos por um documentario massa), até gente completamente desconhecida ao menos fora de Barcelona, como é o caso do 08001, uma plaforma de músicos que vao chegando ao bairro Raval e fazem uma fusao de tudo que encontrarem pela frente. A ver.
Tem também os carinhas do Mendetz, uma banda de catalaes que canta em inglês ao som de um antigo teclado Casio e faz uma espécie de eletro-rock-dançante-meio-oitentista que eles gostam de chamar de Casio-Punk (?). Nao sao maus, nao.
Tem o indie pop-rock galiciano Deluxe, os barceloneses (pseudo) psicodélicos do Sidonie, o ska-rock do Hard-Fi de Londres e até os art-roqueiros da AlemanhaThe Robocop Kraus em plena Plaza Real - sem falar em rumba, flamenco, worldmusic...

A cidade vai tremer.

Um comentário:

Deboríssima disse...

BAM nao. O certo é BAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin