segunda-feira, setembro 01, 2008

Mínimas Fronteiras





O prisma da foto compõe a obra minimalista, cenário de uma performance que ocorrerá após a conferência do Philip Glass no Fronteiras do Pensamento Copesul Braskem, dia primeiro de setembro.
Uma ação, um olhar para o minimalismo. Uma maneira de intensificar a compreensão desta edição. Na noite em que o curso de altos estudos recebe o músico, haverá uma releitura minimalista de um movimento instaurado. Uma instalação que dialoga com som e imagem. Não são respostas, mas a possibilidade de novas perguntas. Convergindo música em suporte e a atenção dos expectadores em discussão ou simplesmente proporcionando um momento artístico integrado, nesta noite haverá algo inusitado.
A ação, denominada Mínimas Fronteiras é uma iniciativa da Estúdio Nômade, agência de comunicação alternativa e interativa e mediação cultural, com projetos artísticos integrados de arte contemporânea.
Para conceber as fotografias conceituais do projeto, a mesma linha de criação da obra foi utilizada: a fusão de linguagens artísticas e a intervenção em espaços.
Além da performance, o projeto Mínimas Fronteiras entregará um livreto aos participantes do curso e o site entrará no ar a partir do dia 1º de setembro. (http://www.minimasfronteiras.com.br/)

O quê: Ação Mínimas Fronteiras
Quando: 1º de setembro.
Onde: Salão de Atos da UFRGS.


Crédito das fotos: Danilo Christidis

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin