sexta-feira, abril 10, 2009

Da prateleira

Vontade de (re)ler livros.
Estive à deriva neste último ano em termos literários. Também, com múltiplos trabalhos, frenesi internético, projetos culinários, leitura compulsiva de revistas, ginástica empolgada, saudade amorosa e outros mini-dramas de uma neurótica exagerada demais, sobrou pouca concentração pra terminar Crime e Castigo em inglês.
Uma pena pra quem dormia abraçada nos livros. Eu tinha um caderno perfumado em forma de nuvem onde escrevia poesias que rimavam com pingo de mel, céu e anel. Eu era aquela nerd da quinta série responsável pela biblioteca da turma. Eu lia na escada rolante. Caminhando também. Acredita que um antigo namorado até escondeu um livro que eu estava lendo por ciúme?
Imagina então que vergonha dizer que só li UM, eu disse UM, livro em 2008. Ouch!
Enchi o saco do Dodô e só tô a fim de ler Chico, Saramago, Clarice e Balzac. E deu saudade do Kundi. Em português.

4 comentários:

Boule de Savon disse...

Feliz Páscoaaaaaaaaa!! Bom feriado pra você!!:*

alice disse...

saiu o último do chico. Leite Derramado. as memórias de um velho que morre em uma cama de hospital. o danichi tá lendo primeiro, aí ele te conta.
bise.

carol de marchi disse...

é eu sei. por isso.

Link to Think disse...

Nena, acho que foi o trauma do dodô....Pra compensar, se quiser uma leiturinha água-com-açúcar, recomendo a "Catedral do mar". Pra quem gosta de história e gosta de Barcelona, um prato cheio. Li em dois dias e olha que é gooordo.
Bjo!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin