Quando as pessoas me perguntam "e aí, Carol, que tu tá fazendo aí na Europa?" a resposta nem sempre sai fácil.
Faço muitas coisas. Muitas mesmo. Colaboro com revistas e blogs brasileiros, me aventuro criando e produzindo projetos vinculados a cultura, procuro trabalho por aqui (ai, la crisis!) e agora até comecei a apresentar um programa de rádio. Mas já fiz dublagem, produção audiovisual, já fui chefe de redação, promotora, tradutora, vendedora, garçonete e até pseudo-diretora de arte.
Tudo isso sempre de olho nas palavrinhas mágicas: criatividade e inovação. Elas e a curiosidade são o que unem tudo que faço; são os ovos que dão a liga nessa minha gororoba.
Baita nariz de cera aí em cima só pra fazer o gancho com os caras da YP, que deram um workshop do qual eu participei faz pouco (diga-se de passagem, a melhor coisa que fiz nos últimos anos). Mais precisamente, neste post, quero falar das pesquisas xuxu beleza que eles fazem.
É válido pra quem quer entender melhor esse papo de inovação-criatividade-cultura ou pra quem já tá ligado (e apaixonado, como eu) no tema.
Não deixa de ser um presentinho, porque o material pode servir de oráculo:
* Innovación en Cultura: Una Aproximación Crítica a la Genealogía y Usos del Concepto
* Nuevas Economías de la Cultura
Ps: Essa segunda traz uma citação do Guatarri na introdução e um case brasileiro.
8 comentários:
legal carolinacos.. peguei um pedaco e vou roer aqui em casa em poa.. depois te conto!!
parece bem interessantiii.
beijo pra voce cabeca brancaaa
DANI BURGEL
Poxa! Muito legal!
Naquele link tem a foto do viaduto do chá, em São Paulo!
Muito massa, eles falam de sustentabilidade... Tem Guattari, Deleuze (no primeiro), Walter Benjamin, Foucault... Li por cima o segundo e achei bem interessante. Legal de ver que realmente no Brasil estamos sendo referência - Deleuze e Guattari já diziam isso! - e que muitos gringos podem, sim, aprender com a gente. AFUDÊ,
Lembrei de uma artista/artesã que vi na TV ontem, que SÓ FAZ OBRAS com material de sucata e tem uma marca (faz bijus mil). O nome é MANA e ela é super ligada na suistentabilidade, sempre procurando os meios mais sustentáveis possíveis para produzir suas coisas...
Dá uma googleada nela!
beijos!
O nome dela é Mana Bernardes! Coloca no google e em imagens, tem um monte!
já achei o site dela: http://mana.cx/
Baita presente.
Se tiver mais coisinhas por aí, envia!
:) blog bilíngue?
Amore, seguuuuuuuuuuuro que tu tava no meu aniver! Tu e o Rabin. Aniver sem vocês não é aniver, né? Um beijãozão!
D.
Da-lhe!!! Tu eh foda!!!
Postar um comentário