Uma das coidas mais legais do PIC NIC young foi a apresentação do Beagle Project, iniciativa da VPRO.
Como está explicado na web deles:
2009 foi declarado o "ano de Darwin" e o VPRO, um canal de televisão e rádio holandês, investigará numa série de 35 episódios a direção que a evolução na Terra tomou nos dias de hoje. Durante um ano o VPRO seguirá a rota do Beagle a bordo do veleiro 'Clipper Amsterdam', o Beagle. Durante essa rota, constantemente nos perguntaremos: A Terra sobreviverá ao gênero humano?
O Beagle nos levará por regiões belas, vulneráveis, ameaçadas e cheias de aventuras. Da Patagônia ao Pacífico, da Austrália a Santa Helena.
O veleiro dando a volta ao mundo tem um estúdio de televisão, rádio e internet, meios escolhidos através dos quais a equipe composta de cientistas, produtores, artistas, jornalistas e outros eventuais convidados à bordo transmite o que está rolando: desde resultados de pesquisas até um almoço no Rio de Janeiro.
Mas a série conta também uma história humana, pessoal e aventureira: alguns descendentes do velho mestre também estarão a bordo e algumas vezes atracaremos e saíremos à terra, buscando histórias em portos longínquos.
A viagem é super interativa. A gente pode acompanhar o Beagle pelo i-Google, por video-logs no YouTube, Twitter, Flick.r, Facebook, diários de bordo pessoais dos convidados, diários de navegação do capitão, da tripulação e dos produtores.
Vai lá:
*Beagle no Facebook, Twitter, Flickr e o canal no Youtube.
* Mais sobre VPRO no Wikipedia, a web oficial deles e Twitter.
Nem preciso dizer que é um sonho trabalhar num projeto assim: cross media, interativo, multicultural, ecológico, conscientizador, aventureiro, itinerante. Eu quero!
Nenhum comentário:
Postar um comentário