quinta-feira, dezembro 18, 2008

Winter: the perfect season

Assistir séries sempre foi um dos meus esportes favoritos além da bicicleta. A idéia inicial é sempre a mesma: assitir uma coisa mais rapidinha, que nao dure tanto quanto um filme. Pois é, mas a gente sempre acaba ficando hooooras emendando um episódio atrás do outro: seja em DVDs ou na Internet (www.surfthechannel.com é um perigo).
Comecei com Friends. Vi absolutamente TODOS os episódios, mais de uma vez, até saber falas de cor. Até hoje se passa na televisao eu vejo pela quinta vez.
Depois, ou meio ao mesmo tempo, comecei a me dividir entre espisódios de duas séries que representavam o meu passado e meu wannabe futuro: a college girl Felicity e a trintona cool do Sex and the City.

(Este último foi uma febre absurda, madrugadas varadas vendo Carry Bradshaw e suas amigas, vício incontrolável. Ainda sofro de síndrome de abstinência. I don't care se tem gente que diz que é clichê, mulherznha, bla bla blá, pra mim é Sex and the City Forever, uma das séries que melhor soube captar os diferentes espíritos e inquietudes da mulher moderna, essa que quer casar, fuder, trabalhar, nao casar, ser linda, menos neurótica, mais forte, magra, inteligente, meiga, cool, reconhecida, independente, stylish e amada, tudo no mesmo dia de preferência)

Viúva do quarteto, busquei consolo em Cashmere Mafia, mas ah. Nem se compara. Teve uma vezes que vi Lipstick Jungle também. Conflitinhos e personagens copiados, sem sal, como a experiência homossexual tardia, a traiçao do marido perfeito, a solteirona atrapalhada que sai com mil caras, a que poe a carreira na frente de tudo e é tachada de egoísta. Entre as produçoes mulherzinha fico entao com Desperate Housewives, um pouco de originalidade, faísca, ironia, por favor. Nao sei como estao os episódios mais recentes, no entanto.

Nesse meio tempo ainda vi Scrubs, que rende boas gargalhadas; House, Filhos do Carnaval, Gilmore Girls, That Seventies' Show, Grey's Anatomy, Lost (quem nao viu?), Seinfield, Will and Grace, Frasier, The Nanny, C.S.I., Mad About You (adoraaava) e até vou confessar que já vi episódios de Ugly Betty e American's Next Top Model. Ugh! Minha justificativa para nao linkar essas todas é porque simplesmente (com exceçao da brilhante Filhos do Carnaval que só podia ser da HBO) nao vi nenhuma de cabo-a-rabo e sobretudo... porque estou com preguiça. Poe no Google aí.

Recentemente descobri Gossip Girl que, supreendentemente, me chamou a atençao e eu vejo a cada semana. É sobre fofocas em uma escola de elite de NYC. Soa bem idiotinha, mas achei um ótimo entretenimento pra esvaziar a cabeça antes de dormir. Alguém me disse para assistir One Tree Hill e eu quase vomitei no primeiro episódio. Com muita dor e náusea, consegui chegar na metade do segundo. Tao dispensável quanto lixo.

Busco mais, quero mais. Algumas que andei vendo por agora: Prision Break (blah), Dexter (hum, talvez veja de novo), Mad Men (nada mal).

O meu mais novo xodó é Flight of the Conchords. Hilário! Uma fórmula que nao sei bem como funcionou, já que se trata de uma espécie de comédia musical. Mas nao se deixe levar pelo medo da palavra "musical". Os caras até lançaram um CD agora. O plot é mais ou menos assim: dois neo-zelandeses que formam uma banda indie tentam o sucesso (ou a vida) em NYC. A única fa deles é uma dessas stalkers meio psicopatas e o manager é um completo loser que nao tem nenhum contato e nenhuma idéia do que está fazendo. Amo.

Falta conferir:
Alice
Big Love
In Treatment
Entourage
Summer Heights High
Californication

5 comentários:

silxuxu disse...

eu gosto de prision break, mas meu favorito, atualmente, é heroes. ando meio viciadinha... mas é bom. especialmente nas férias.
beso meu

a ver si adivinas disse...

é.
aham.
isso mesmo.

Cacá disse...

Ótimo post! Às vezes eu tenho impressão que séries como Sienfeld e House são produtos perfeitos de entretenimento. Acho que tu deverias dar uma olhada no The Office e no Sopranos...

obs: eu odeio Scrubs! ;)

Super disse...

EU não assisti Lost. Houve tentativas da minha roomie, episódios cheios de notas de rodapé sob edredon e negrinho, mas nunca me enganchó.
Sabe o que me faz rir tanto quanto 70's show? South Park! To com os dvds emprestados.
E to com muita saudade de ti, guriazinha.
Beijo melado

carilevi disse...

oi! que movimentado teu blog! espero voltar pra londres com este pique! e com o meu site no ar!
=)

sim, a volta vai durar, um ano e meio acho.. mas nao vai ser dura..
estou aqui me derretendo nos meus ultimos dias.. hoje cai no choro apertado com meu pai.. eita coracao mole.. eh muita crianca em volta! tem lindos bebe e casamento por aqui! deixa agente felizissimos e muito saudosos!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin