quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Gritos de guerrilha



Que venha mais uma ediçao de The Influencers.
Só podia ser no CCCB. Este festival é uma verdadeira mistureba no sentido mais literal da palavra. Se tivesse que criar uma metáfora (sou consciente do meu amor compulsivo pelas metáforas), seria um pavê de nata, geléia e carne picada (quem já viu Friends algum dia sabe do que estou falando), mas nao servido em pratinhos bonitos, e sim jogado pelas paredes. E na sua cara.

É isso mesmo: arte provocadora, extrema e radical. Bungee Jump de sensaçoes, torre de babel de línguas, de preferência entrelaçadas num beijo coletivo enquanto as maos livres se dao tapas, que é pra estressar a controvérsia e chocar massas.
No The Influencers, a gente encontra um pessoal que 'distorsiona la comunicación de masas, la cultura popular global, la propaganda tecnológica y el fetichismo ideológico'.

Sem falar que conta com o trabalho de um artista excepcional, o BLU, do vídeo aqui linkado. A maioria dos web junkies já viram esse trabalho híbrido de graffitti e stop and motion. O cara é incrível.

De hoje a sábado, em Barcelona.
Eu vou lá e depois conto o que me embriagou.

3 comentários:

carilevi disse...

se tu lembrar, quero saber as facanhas da noite entao!
por sinal, ja pergunto aqui mesmo, estou pra te perguntar e ainda bem que tu botou o link ali da revista. primeiro que eu vi o site e nao entendi, porque foi lancada a revista e tu nao fez nenhum alarde!! estranhei.. entao entre estranhar isso resolvi estranhar mais, pois a tosca aqui nao entendeu se a revista eh em espanhol e ou ingles. o site eh ingles, o nome eh ingles, o mes espanhol, a equipe brasileira, o artista frances, a mina americana, a blusa chinesa.. =/
da pra explicar?

Carol disse...

sim, bueno, mais ou menos. primeiro que o site está inacabado, é um lance provisório pq agora nao tem grana.
deveríamos pelo menos mudar a cor do fundo, né?
a revista é em espanhol, mas o numero zero foi feito todo em inglês, por causa dos anunciantes... e a segunda ediçao toda em espanhol, pois foi disribuída só aqui. explicado?

alice disse...

e eu achando que esse lance era AQUI no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)...

snif.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin