segunda-feira, abril 06, 2009

O socorro da TV

Quando eu digo que o tema da crise tá foda na Europa ninguém acredita em mim. Repito: a coisa tá feia por aqui, gente, cês não tão entendendo.

No último capítulo da novela "Crise, ó, Crise" a decadência da Propaganda foi o tema principal, especialmente a pobrezinha da publicidade na televisão.
Além de ter sido capa de um caderno especial do jornal La Vanguardia e post do blog de uma das maiores agências de comunicação da Espanha (Relações Públicas e Assessorias de Imprensa fazem a festa), as redes de televisão também estão nadando cachorrinho. O canal Cuatro e o canal Cinco andam veiculando vinhetas com chamadinhas do tipo: "creemos en las marcas", "estamos con las marcas". Como se dissessem "por favor, anunciem"!
Já tinha visto revista independente e jornalzinho de faculdade fazer isso. Televisão, nunca.

7 comentários:

Boule de Savon disse...

Tenho medo do que me aguarda! X_X

mendel disse...

será que vai faltar trabalho para o Dudu?
Preocupações de pai

alice disse...

tu vê só. olha que coisa de brasileiro (e que genial) a ultima das havaianas. um bando de carioca tocando samba num bar, batucando com a havaianas. aí chega uma mocinha de óculos, xingando todo mundo: "peraí, que isso? a maior crise rolando no mundo e vocês tão aí, rindo, cantando???". eles se entreolham, concordam... até que um puxa: "tristeza por favor vá embora..." e recomeça o samba. podem criticar à vontade... ao menos reconhece-se o que o brasileiro faz, que de jogo do contente pode ser também dar a volta por cima.

alice disse...

o vídeo é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=o2c03h2jUrc

Duduzinho disse...

Até papai ataca...
Não vai faltar trabalho pro filhinho. Filhinho tem dinherrinho guarrdado debaixo do travesseirro... filhinho tá se beneficiando da crrise do negativo e da subida do digital...
filhinho tá contente, tá feliz.

carol de marchi disse...

hahahaha
gostei dos comments familiares.
que continuem!

carilevi disse...

que amor, minha mae ta tentando aprender a fazer um 'comment' pra poder me escrever! heheh

bah alice, eu sou uma gringa que fico arrepiada!! isso DA SAUDADE DEMAIS!!!!
a crise ta foda, mas vai ficar tudo bem, ingles tb ta tentando rebolar, do seu jeito, mas ta.

bjus!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin