sábado, abril 03, 2010

Pra quem ama videoclipe: Gaga na Frieze Mag


Issue cover

A nova edição da Frieze Magazine is out e, como sempre, vem rechonchuda de cositas legais (como o artigo "No Way Out" sobre Michael Haneke ou a coluna sobre o trabalho de collage de Stephen Sutcliffe).

No blog, este post abordando o videoclipe "Telephone" (Lady Gaga + Beyoncé) me surpreendeu. Vale a pena ler os comments também, para achar alguns tesouros menos pop, mas não menos valiosos.

O post vai um pouco mais além do vídeo em si e questiona para que servem, afinal, os clipes hoje em dia na indústria musical, ou melhor, na cena pop. E qual seria seu futuro.


Adorei a análise bem humorada de Jörg Heiser, que aponta para uma certa prostituição intencional desse clipe, ao dar uma esfregada na cara dos fãs tanta propaganda gratuita. Não deixa de ser uma solução sarcástica para o problema que está aí: não existe mais budget para super-produções de clipes, nem mesmo para divas como Gaga. Será?

Ele também pergunta: So please, can anybody point me and us to recent break-through videos?  

Ando cozinhando uma lista. De preferência coletiva, que é muito mais divertido. Aberta a temporada de dicas! Mande aí seu comment.


2 comentários:

alice disse...

o vídeo que o cara postou do louco andando no túnel é FO-DA!

alice disse...

pronto, já tem uma sugestão de clipe pra ficar estupefato: vai no tuned into sound!!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin